terça-feira, 26 de abril de 2011

Pastor Raimundo Campos Dirige Cerimônia de Posse do Missionário Pedro Henrique

Posse do Miss. Pedro
O Miss. Pedro Henrique é solteiro, Diácono da Igreja Assembléia de Deus em Salvador (Adesal) e exercia o ministério de Pregador Intinerante. É noivo da jovem Patrícia, membro da Adesal em Jardim Praia Grande, Setor 32 - Rio Sena, onde Pedro trabalhou executando várias atividades com Escola Dominical e Liderança de Adolescentes. Por ser conhecido por seu bom testemunho e esforçado envolvimento na causa do Mestre, foi convidado pelo Pastor Raimundo Campos, Líder da Assembléia de Deus CONFRAMADEB em Mundo Novo , para liderar os trabalhos naquela região que já conta, além de uma igreja sede no centro da cidade, com uma congregação no Povoado de Indaí e um Ponto de Pregação na Fazenda Pedra Branca. A posse foi precedida por um Culto Evangelístico no Ginásio de Esportes da Cidade com a presença de uma caravana vinda de várias congregações de Salvador em dois ônibus e contou com apresentações teatrais, bandas, vários cantores e a presença ilustre do Prefeito da Cidade Lusinar. O Prefeito falou do importante trabalho social feito pelos assembleianos e como tem contribuído com a sociedade no resgate da cidadania.
Pr. Raimundo apresenta
Prefeito Lusinar
Pedro terá o desafio de ganhar vidas para Cristo numa igreja embrionária que conta com imensos desafios. Em todo município há povoados sem assistência espiritual e pouco investimento em evangelismo, o que torna o campo uma seara em branco pronta para a colheita.
O Pr. Ramundo Campos que já foi Líder da Assembléia de Deus CEADEB em Mundo Novo, ainda quando a mesma pertencia ao campo de Piritiba, incentivou a abertura de frentes de trabalhos na região  em sua gestão em 2005 estabelecendo nove grupos familiares, batizando vários novos convertidos e abrindo uma igreja em Indaí. 
Orando pelos Missionários Pedro
e Patricia
Por perceber a falta de assistência aos trabalhos por ele aberto, o Pr. Raimundo Campos volta a Mundo Novo seis anos depois para dar continuidade aos trabalhos começados sob a orientação do Espírito Santo. Antes da posse do Miss. Pedro,  o Pastor vinha visitando Mundo Novo toda segunda-feira, quando apresentava o Programa Celebrai na Rádio Comunitária Santa Cruz FM, visitava os lares e dirigia e pregava no Culto da Segunda-Feira da Vitória. Agora, com a presença do Missionário, o Pastor fará suas visitas 2 vezes ao mês, quando em uma dessas oportunidades dará a santa ceia para os fiéis do campo.

A obra em Mundo Novo tem três desafios e necessidades principais no momento:
A compra de um terreno na cidade;
A compra de um terreno no Povoado de Indaí;
A compra de uma moto para o Missionário correr o campo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nossa Missão em Mundo Novo Recebe caravana de Salvador





Prefeito comparece ao culto no Ginásio de Esportes

Conversando com o Prefeito

Ação social

Ev. Anselmo dirige o culto em Indaí
Equipe de Teatro de São Cristóvão

Crianças comparecem aos cultos

Momento de louvor com o cantor Elivaldo, nosso motorista

Miss. Cláudia, Alice e Ana agitam a garotada

Evangelismo pessoal

Evangelismo pessoal


Jovem aceita a Jesus

Momento do Louvor


Miss. Núbia dirige o devocional

Teatro

Abençoando o povo de Indaí

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Celebração da Santa Ceia Marca Um Novo Tempo Para Nossa Igreja em Indaí

Depois de cerca de nove meses sem assistência espiritual e sem participarem da santa ceia, os irmãos de Indaí celebram ao Senhor durante a ceia que tive o prazer de dar-lhes. O culto foi realizado no mesmo clima de adoração ao Senhor. O jeito simples dos irmãos e o fervor espiritual, deu à celebração uma sensação de alegria e paz que se fazia sentir em cada cântico entoado e em cada manifestação de louvor a Deus.
A ceia foi celebrada no dia 08 de março, terça-feira de carnaval e antecedeu à nossa volta para Salvador.
Foi muito bom estar perto dos irmãos e sentir a alegria deles.
Estamos dando assistencia aos trabalhos em Mundo Novo toda segunda-feira, quando saimos de Salvador e retornamos na terça-feira, de manhã cedo.

Alegria e Simplicidade no Primeiro Culto em Mundo Novo

Para dar suporte aos trabalhos que estamos desenvolvendo na zona rural de Mundo Novo, foi necessário abrir uma base na cidade, isto é, na sede do município. Passamos um período orando e buscando a aprovação do Senhor, até que conseguimos um local provisório para a realização dos cultos. Localizado na Rua Ministro Francisco de Sá, nº 31, próximo à Igreja Presbiteriana, o local recebeu vários irmãos, inclusive de Indaí, para uma celebração ao Senhor no domingo de carnaval último. 
Apresentando Issara ao Senhor.
Apesar da simplicidade do evento, a presença de Deus foi marcante no primeiro culto. A alegria estava estampada no rosto de cada irmão. Testemunhos, louvores e adoração não faltaram. Estavam presentes irmãos de Salvador como o Pb. Jasiel, o Dc. Agripino e sua esposa Luciana e a filha Ester, o Auxiliar Edmilson e sua esposa Atanaildes e seu filho Jadiel. Os mesmos falaram à igreja e louvaram o nome do Senhor. Irmãos de outras denominações e pessoas não evangélicas, também compareceram. Na oportunidade, foi apresentada ao Senhor a menina Issara, filha dos Miss. Paulino e Elizabete que tomam conta dos trabalhos em Indaí e Pedra Branca. 
Ao final do culto todos os irmãos se confraternizaram e renovaram a espectativa de um novo tempo para Mundo Novo, oportunidade em que oramos pela cidade, pelas autoridades e pelo corpo de Cristo naquele lugar e dei por aberto os trabalhos missionários da Assembléia de Deus Conframadeb em Mundo Novo.

Missionária Núbia Campos Anima os Irmãos de Indaí

Miss. Núbia ministra a Palavra.
Durante o carnaval eu e minha esposa, Missionária Núbia Campos, estivemos na região de Mundo Novo onde estamos desenvolvendo um trabalho missionário no Povoado de Indaí, Fazenda Pedra Branca e na sede de Mundo Novo. Como foi dito em postagem anterior, os trabalhos de Indaí foram reativados por nós e já conta com vários irmãos que antes estavam sem assistência. A iniciativa de reabrir os trabalhos trouxe encorajamento e alegria aos irmãos que estão novamente usando o antigo templo realugado por nós.
Dc Agripino e Edmilson oram pelo povo de Indaí
Neste carnaval passado foi uma benção, enquanto eu estava na fazenda Pedra Branca num culto onde dezenas de pessoas não evangélicas compareceram, Núbia ficou no Povoado de Indaí com nossos amigos de salvador, os casais: Edmilson e Atanaildes e seu filho Jadiel, e Agripino e Luciana e sua filha Ester. A presença dos casais representou uma grande benção para nós. Eles nos ajudaram na reforma do galpão que está servindo de templo sede para nossos trabalhos, e participaram dos cultos louvando e trazendo uma palavra para os mundonovenses.
No sábado de carnaval a Miss. Núbia animou os irmãos falando-lhes da necessidade de "lançar sobre o Senhor todas as suas ansiedades". A palavra ministrada por Núbia trouxe alegria aos corações do presente que encorajados a continuarem firmes, esperando no Senhor. 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Começo dos Trabalhos em Indaí - Mundo Novo/Bahia.

Depois do primeiro encontro com os irmãos da Assembléia de Deus em Indaí, começamos uma maratona para conseguirmos os móveis e utensílios para iniciar as atividades no templo. Viajando vezes num fiesta, outras num celta, levamos o que pudemos para Indaí, a fim de que fosse possível a realização dos cultos no pequeno prédio alugado por nós por R$ 50,00.
Ao chegar no povoado com as sete cadeiras plásticas e um púlpito, vimos a alegria dos irmãos em receber aquela humilde doação. A irmã Iraci sorriu dizendo: "Enfim, teremos culto hoje no templo". Até então os cultos eram realizados em sua casa, onde dezenas de irmãos e vizinhos se juntam para ouvir a Palavra de Deus.
Na manhã em que levamos estas doações e mais cestas básicas, roupas e calçados para os moradores do povoado, fizemos um pequeno culto na casa da irmã Iraci e duas senhoras, entre lágrimas, entregaram suas vidas a Jesus, enquanto o Pb. Jasiel pregava a Palavra de Deus e eu orava pelos enfermos.
O trabalho está se consolidando. No próximo post, informações sobre o trabalho em Pedra Branca.

Reaberta a Igreja de Indaí

Indaí é um povoado do município de Mundo Novo/Bahia, fica a 22 Km da sede que localiza-se às margens da estrada do Feijão, a 290 Km da capital soteropolitana.
Em 2005 quando fui Pastor em Mundo Novo, abrimos uma congregação em Indaí. Costumávamos dar assistência à recém congregação toda quarta-feira e aos domingos, quando realizávamos Culto público, escola Bíblica Infantil e evangelismo pessoal. Na ocasião compramos um terreno e passamos para o nome da Assembléia de Deus, campo de Piritiba, sede do campo de Mundo Novo.
Todavia, ao sair, os Pastores que nos sucederam não levaram avante o trabalho. O terreno foi vendido e a assistência por algum motivo parou. Na verdade, a igreja só conseguiu avançar mais enquanto um jovem por nome Wendel, crente, servo de Deus, filho do Vereador "Zé Garrancho", deu continuidade ao nosso trabalho, conquistando outros jovens para Jesus. D
epois, o trabalho parou.
A cerca de dois meses atrás, recebi um email de um dos irmãos de Mundo Novo, pedindo-me socorro em favor da congregação de Indaí. Ao chegar lá, em companhia do Presbítero Jasiel, constatamos que, além de ficarem sem assistência espiritual, os crentes de Indaí ficaram também sem os móveis e utensílios do templo. Segundo eles, a Direção da Igreja sede alegou não ter condição de enviar obreiro para aquela localidade e precisou dos poucos móveis da congregação para dar assistência à outra, no arraial do Jequitibá.
Bem, reabrimos a igreja, alugamos o mesmo prédio onde antes funcionava a congregação, colocamos o irmão Paulino, vindo da Igreja Filhos da Promessa, como responsável pelo trabalho e estamos dando assistência ao trabalho, indo lá de 3 a 4 vezes no mês.
O povo está alegre e já abrimos um outro trabalho na Fazenda Pedra Branca, onde reside cerca de 200 famílias. os cultos acontecem na na casa do irmão Argemiro, que tem nos recebido com alegria e simplicidade.
Ao passar dias na região de Mundo Novo, percebemos que outros povoados estão sem evangelismo, sem assistência espiritual e alguns, sem presença de evangélicos. O fato nos motivou a abrir outras frentes de trabalho e para dar apoio, precisamos de uma base, e nada melhor que a sede de Mundo Novo. A cidade é constituída de um povo amoroso e receptivo, quem chega em Mundo Novo se sente bem recebido e isto facilitou-nos a instalação no centro da cidade, onde inauguramos, neste domingo, dia 06/03, a Assembléia de Deus Conframadeb.
Vários irmãos amigos da época em que fui Pastor na cidade, compareceram.
No próximo post, mais informações...