![]() |
| Posse do Miss. Pedro |
O Miss. Pedro Henrique é solteiro, Diácono da Igreja Assembléia de Deus em Salvador (Adesal) e exercia o ministério de Pregador Intinerante. É noivo da jovem Patrícia, membro da Adesal em Jardim Praia Grande, Setor 32 - Rio Sena, onde Pedro trabalhou executando várias atividades com Escola Dominical e Liderança de Adolescentes. Por ser conhecido por seu bom testemunho e esforçado envolvimento na causa do Mestre, foi convidado pelo Pastor Raimundo Campos, Líder da Assembléia de Deus CONFRAMADEB em Mundo Novo , para liderar os trabalhos naquela região que já conta, além de uma igreja sede no centro da cidade, com uma congregação no Povoado de Indaí e um Ponto de Pregação na Fazenda Pedra Branca. A posse foi precedida por um Culto Evangelístico no Ginásio de Esportes da Cidade com a presença de uma caravana vinda de várias congregações de Salvador em dois ônibus e contou com apresentações teatrais, bandas, vários cantores e a presença ilustre do Prefeito da Cidade Lusinar. O Prefeito falou do importante trabalho social feito pelos assembleianos e como tem contribuído com a sociedade no resgate da cidadania.
![]() |
| Pr. Raimundo apresenta Prefeito Lusinar |
O Pr. Ramundo Campos que já foi Líder da Assembléia de Deus CEADEB em Mundo Novo, ainda quando a mesma pertencia ao campo de Piritiba, incentivou a abertura de frentes de trabalhos na região em sua gestão em 2005 estabelecendo nove grupos familiares, batizando vários novos convertidos e abrindo uma igreja em Indaí.
![]() |
| Orando pelos Missionários Pedro e Patricia |
Por perceber a falta de assistência aos trabalhos por ele aberto, o Pr. Raimundo Campos volta a Mundo Novo seis anos depois para dar continuidade aos trabalhos começados sob a orientação do Espírito Santo. Antes da posse do Miss. Pedro, o Pastor vinha visitando Mundo Novo toda segunda-feira, quando apresentava o Programa Celebrai na Rádio Comunitária Santa Cruz FM, visitava os lares e dirigia e pregava no Culto da Segunda-Feira da Vitória. Agora, com a presença do Missionário, o Pastor fará suas visitas 2 vezes ao mês, quando em uma dessas oportunidades dará a santa ceia para os fiéis do campo.
A obra em Mundo Novo tem três desafios e necessidades principais no momento:
A compra de um terreno na cidade;
A compra de um terreno no Povoado de Indaí;
A compra de uma moto para o Missionário correr o campo.

































atrás, recebi um email de um dos irmãos de Mundo Novo, pedindo-me socorro em favor da congregação de Indaí. Ao chegar lá, em companhia do Presbítero Jasiel, constatamos que, além de ficarem sem assistência espiritual, os crentes de Indaí ficaram também sem os móveis e utensílios do templo. Segundo eles, a Direção da Igreja sede alegou não ter condição de enviar obreiro para aquela localidade e precisou dos poucos móveis da congregação para dar assistência à outra, no arraial do Jequitibá.