quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reaberta a Igreja de Indaí

Indaí é um povoado do município de Mundo Novo/Bahia, fica a 22 Km da sede que localiza-se às margens da estrada do Feijão, a 290 Km da capital soteropolitana.
Em 2005 quando fui Pastor em Mundo Novo, abrimos uma congregação em Indaí. Costumávamos dar assistência à recém congregação toda quarta-feira e aos domingos, quando realizávamos Culto público, escola Bíblica Infantil e evangelismo pessoal. Na ocasião compramos um terreno e passamos para o nome da Assembléia de Deus, campo de Piritiba, sede do campo de Mundo Novo.
Todavia, ao sair, os Pastores que nos sucederam não levaram avante o trabalho. O terreno foi vendido e a assistência por algum motivo parou. Na verdade, a igreja só conseguiu avançar mais enquanto um jovem por nome Wendel, crente, servo de Deus, filho do Vereador "Zé Garrancho", deu continuidade ao nosso trabalho, conquistando outros jovens para Jesus. D
epois, o trabalho parou.
A cerca de dois meses atrás, recebi um email de um dos irmãos de Mundo Novo, pedindo-me socorro em favor da congregação de Indaí. Ao chegar lá, em companhia do Presbítero Jasiel, constatamos que, além de ficarem sem assistência espiritual, os crentes de Indaí ficaram também sem os móveis e utensílios do templo. Segundo eles, a Direção da Igreja sede alegou não ter condição de enviar obreiro para aquela localidade e precisou dos poucos móveis da congregação para dar assistência à outra, no arraial do Jequitibá.
Bem, reabrimos a igreja, alugamos o mesmo prédio onde antes funcionava a congregação, colocamos o irmão Paulino, vindo da Igreja Filhos da Promessa, como responsável pelo trabalho e estamos dando assistência ao trabalho, indo lá de 3 a 4 vezes no mês.
O povo está alegre e já abrimos um outro trabalho na Fazenda Pedra Branca, onde reside cerca de 200 famílias. os cultos acontecem na na casa do irmão Argemiro, que tem nos recebido com alegria e simplicidade.
Ao passar dias na região de Mundo Novo, percebemos que outros povoados estão sem evangelismo, sem assistência espiritual e alguns, sem presença de evangélicos. O fato nos motivou a abrir outras frentes de trabalho e para dar apoio, precisamos de uma base, e nada melhor que a sede de Mundo Novo. A cidade é constituída de um povo amoroso e receptivo, quem chega em Mundo Novo se sente bem recebido e isto facilitou-nos a instalação no centro da cidade, onde inauguramos, neste domingo, dia 06/03, a Assembléia de Deus Conframadeb.
Vários irmãos amigos da época em que fui Pastor na cidade, compareceram.
No próximo post, mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário